GESTÃO DOCUMENTAL
Organização e metodologia arquivística na gestão de documentos, sempre respeitando a temporalidade documental
A gestão documental é responsável pela solução de problemas relativos à organização de arquivos físicos, guarda de documentos, administração das informações acumuladas e otimização do espaço.
Dentre as empresas de gestão de documentos, a DPC se destaca por sua vasta experiência no atendimento a clientes de médio e grande porte com grande volume de informações. A expertise na legislação tributária nos permite estar sempre atualizados quanto às exigências e prazos legais em termos de arquivamento de documentos.
Gestão documental e Tabela de Temporalidade
O departamento conta com uma equipe treinada para classificar e analisar cada documento, entendendo sua importância dentro da organização e os prazos estabelecidos pela tabela de temporalidade de documentos.
A Tabela de Temporalidade Documental (TTD) é um instrumento de gestão arquivística elaborado em conjunto com o cliente em que são considerados os prazos para a guarda de documentos, determinados em lei, e sua destinação final. Trata-se de um instrumento fundamental na gestão de documentos.

Sigilo
Confidencialidade das informações

Segurança
Documentos em ambiente seguro, com acesso restrito.

Organização
Agilidade na consulta aos arquivos e informações.

Confira como os serviços de Gestão Documental podem ajudar sua empresa:
- Diagnóstico documental
Trata-se do estudo e análise prévia do arquivo com o objetivo de colher informações para realizar um projeto de arquivo. Somente a partir de um diagnóstico documental é que poderemos mensurar os diversos elementos cruciais para o desenvolvimento de um projeto de arquivo.
- Arranjo documental
Arquivamento de documentos conforme um plano de classificação estabelecido no início dos trabalhos de gestão documental.
- Indexação de documentos
Palavras-chave ou descritores são atrelados a cada documento para permitir a rápida localização da informação ou documento.
- Instrumento de Pesquisa
Meio que permite a identificação, localização ou consulta a informações e documentos de forma rápida e objetiva.
- Eliminação de documentos
Identificação dos documentos sem valor permanente que já ultrapassaram o tempo de guarda determinado na Tabela de Temporalidade e poderão ser descartados pelo cliente.
Veja mais
Certificado digital: entenda os diferentes tipos e saiba qual o indicado para o seu caso
Usuário deve considerar tipo de uso, mídia e validade do certificado digital para selecionar melhor opção.
Assine nossa newsletter:
Diferenciais DPC
Melhor controle. Melhor gestão. Melhor desempenho.

Expertise
Profissionais com conhecimento altamente especializado em cada setor, em constante atualização.

Compliance
Com ética e transparência, em conformidade com as normas legais.

Serviços integrados e aumento da eficiência
Integração permite troca de dados e maior precisão, otimizando custos e processos.

Atuação no Brasil e no exterior
37 correspondentes GBrasil nas principais cidades brasileiras e mais de 100 parceiros em 45 países.

Tecnologia
Ferramentas de TI sempre atualizadas, atendendo às constantes demandas fiscais e que permitem total controle, agilidade e segurança.

Relatórios gerenciais
Personalizados conforme as necessidades do cliente, com indicadores precisos e confiáveis para tomada de decisão.
Se interessou?
Entre em contato conosco para que possamos entender seu caso e oferecer a melhor solução para você e sua empresa.

Rio de Janeiro
Av. Rio Branco 311, 4º e 10º andar - Centro
CEP 20040-903 | Tel: +55 (21) 3231-3700
São Paulo
Rua do Paraíso 45, 4º andar - Paraíso
CEP 04103-000 | Tel: +55 (11) 3330-3330
Macaé
Rua Teixeira de Gouveia 989, sala 302 - Centro
CEP 27910-110 | Tel: +55 (22) 2773-3318