CERTIFICADO DIGITAL

Faça ou renove seu certificado digital com a DPC


A DPC é autoridade de registro (AR) credenciada pela ICP-Brasil – Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira para emissão e renovação de certificado digital para pessoas físicas e jurídicas.


Precisa de um certificado digital para validar processos e documentos em ambiente digital com segurança? Conte com a DPC.



É fácil, rápido e seguro!




De qual certificado precisa?


Tipos de certificado digital


A1

Um arquivo digital é instalado no computador do usuário.

A validade é de 1 ano.

A3

É armazenado em mídia criptográfica (Smart Card ou Token).

Disponível nas opções: validade de 1, 2 ou 3 anos.

Seu certificado digital em poucos passos


Pedido

Preencha o formulário conforme o tipo de certificado desejado.

Pagamento

Efetue o pagamento via boleto ou pix.

Agendamento

O agente de registro da DPC entra em contato para agendar o atendimento presencial ou por videoconferência.

Atendimento

É feita a validação dos documentos e, se necessário, a coleta da biometria.

Pronto! É fácil e rápido!

Em poucos minutos, seu certificado digital está disponível em mídia ou para instalação em dispositivo!


Garanta seu certificado digital!




Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com um de nossos agentes de registro: certificadoradpc@dpc.com.br.

Documentação necessária


Pessoa Física

    - Documento de identificação (CNH, RG, RNE, Passaporte ou Identificação Profissional emitida por Conselho de classe ou órgão competente);

    - Opcionais: PIS/Pasep, NIS, Título de Eleitor ou CEI.


Os documentos:

  • devem ser apresentados obrigatoriamente em sua forma original;
  • devem estar em bom estado de conservação;
  • devem estar dentro do prazo, caso possuam data de validade.

Obs:

Documentos opcionais devem ser apresentados, caso tenham sido informados no preenchimento da solicitação.

Por determinação normativa, será realizada a captura foto e digital no momento da validação.


Os documentos devem ser apresentados em cada modalidade da seguinte forma:

  • validação presencial: em formato físico ou digital*;
  • renovação online: em formato digital*;
  • renovação por videoconferência: em formato digital ou digitalizado com registro/selo possível de consulta online (verificável por meio de barramento ou aplicações oficiais de órgão competente);
  • emissão do "primeiro" certificado por videoconferência: em formato digital ou digitalizado com registro/selo possível de consulta online (verificável por meio de barramento ou aplicações oficiais de órgão competente).

*Formato digital: é possível verificar o documento integralmente no site do órgão em que ele foi registrado.

Pessoa Jurídica

    - Ato Constitutivo (registrado no órgão competente, como por exemplo: Certidão Simplificada);

    - Ata de Eleição (nos casos em que os sócios e/ou diretoria sejam eleitos em ato separado);

    - Comprovante de Inscrição e Situação Cadastral CNPJ (impresso no dia da validação);

    - Documentos dos Representantes Legais e/ou Responsáveis, conforme os documentos exigidos para pessoa física (ver listagem acima).


Quanto aos documentos:

  • devem ser apresentados em sua forma original ou cópia autenticada;
  • caso o Ato Constitutivo em vigor não seja o primitivo, será necessária a apresentação do último contrato social consolidado ou o Ato Primitivo e as posteriores alterações contratuais que mencionem a cláusulas de administração, objeto social, substituição de sócios, alteração na razão social e no capital social da empresa;
  • caso no estatuto, contrato social ou documento equivalente conste que o representante legal cadastrado na Receita Federal não possa assinar isoladamente, será necessário que as pessoas citadas como representantes legais compareçam para validação presencial portando seus documentos.

Os documentos devem ser apresentados em cada modalidade da seguinte forma:

  • validação presencial: em formato físico ou digital*;
  • renovação online: em formato digital*;
  • renovação por videoconferência: em formato digital ou digitalizado com registro/selo possível de consulta online (verificável por meio de barramento ou aplicações oficiais de órgão competente);
  • emissão do "primeiro" certificado por videoconferência: em formato digital ou digitalizado com registro/selo possível de consulta online (verificável por meio de barramento ou aplicações oficiais de órgão competente).

*Formato digital: é possível verificar o documento integralmente no site do órgão em que ele foi registrado.

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