Recentemente, a DPC anunciou ao mercado seu novo posicionamento estratégico. Um dos pontos de destaque foi a definição de que a centricidade no cliente daria o tom das mudanças. Do conceito à prática, foi implantada a área de Customer Care, que fica à frente das principais iniciativas que colocam o cliente no centro do negócio.
Isso significa entender os desafios vivenciados pelo cliente, em que momento se encontra, quais seus fatores críticos, demandas e expectativas. Então, a partir dessa análise, é possível chegar a soluções que realmente fazem a diferença.
De maneira geral, a proposta é:
• Atuar como uma área complementar ao atendimento operacional e de rotina, com um olhar voltado às estratégias do cliente de curto e médio prazo;
• Auxiliar o cliente a atingir seus objetivos a partir de soluções customizáveis que contribuam para o crescimento e desenvolvimento de seu negócio.
A criação da área complementa medidas do processo de transformação em andamento na DPC, centralizado no projeto Kinesis, somando-se a outras iniciativas estratégicas e operacionais para formar uma empresa mais moderna, tecnológica, inovadora e próxima do cliente.
O ponto de partida da área de Customer Care foi o mapeamento da jornada do cliente para entendimento das atuais interações entre as partes e para a condução do planejamento das ações em sequência. Assim, estão sendo revistos todos os pontos de contato do cliente com a DPC, da negociação até a rotina de manutenção dos serviços.
“Tem sido muito importante entender melhor como o cliente nos enxerga, como nos relacionamos, como é a comunicação nessas etapas. Isso tem possibilitado a identificação de uma série de oportunidades de melhoria com a finalidade de facilitar as trocas que são tão recorrentes”, comenta Karine.
Com essa visão, a DPC tem buscado firmar uma relação de maior proximidade com o cliente. Neste sentido, um dos trabalhos se baseia na escuta das percepções e demandas de quem contrata os serviços. E foi assim que a DPC iniciou essa conversa, com abordagens a diferentes clientes em espaços propícios para a troca, fora da rotina operacional.
“A ideia é estarmos mais próximos, termos essa interlocução contínua, ampliando o diálogo entre as partes. Com um olhar atento, aliado ao nosso conhecimento setorial e de mercado, podemos agregar significativamente ao negócio dos nossos clientes, tanto na antecipação de situações e riscos, quanto no desenvolvimento de novas soluções”, comenta Karine.
A líder de Customer Care destaca que as contribuições têm sido muito valiosas, e que, no geral, o levantamento tem demonstrado a confiança no trabalho da DPC. “Temos obtido feedbacks muito positivos dos clientes, reconhecendo nossa qualidade excelência, flexibilidade e capacidade de ofertar de soluções ajustadas aos desafios do dia a dia de seus negócios”.
A Domingues e Pinho Contadores reforça a excelência como um de seus pilares, o seu compromisso com o sucesso do cliente e a sua vocação para construir relações transparentes e duradouras.
Tudo isso colabora para que a empresa assuma um papel mais estratégico e consultivo e que, cada vez mais, possa apresentar soluções customizadas e sob medida para o negócio do cliente.
Continue acompanhando a seção Kinesis e fique por dentro das novidades que serão implementadas nos próximos meses. Vem muito mais por aí!
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