A Domingues e Pinho Contadores inicia a retomada gradual das atividades nos seus escritórios do Rio de Janeiro e São Paulo no dia 10 de agosto. O retorno foi planejado para ocorrer de forma segura, com a adoção de uma série de medidas para a preservação da saúde dos colaboradores.
A ação se baseia nas normas e recomendações dos órgãos de saúde a das autoridades que regulam o funcionamento dos estabelecimentos instalados nessas localidades.
“Dedicamos esforços e recursos para proporcionar um ambiente seguro para nossas equipes nessa retomada”, destacou Manuel Domingues e Pinho, diretor-presidente da DPC.
Logo que a pandemia se mostrou uma realidade, a DPC deslocou imediatamente seus 550 colaboradores para a atividade remota, fornecendo todo o suporte para que as entregas e a excelência no atendimento aos clientes fossem mantidas.
Os investimentos ao longo dos últimos anos em infraestrutura tecnológica, softwares, automação de processos e segurança da informação se mostraram acertados, pois garantiram que o trabalho pudesse continuar sendo realizado à distância, sem impacto à qualidade e aos prazos.
Ação recente de customer care junto a 20 clientes, em que esses assessorados da DPC foram consultados, comprovou isso. Todos destacaram que o nível de excelência usual foi preservado durante o home office.
Agora, com a retomada gradual, cerca de 40% do efetivo voltará a atuar de forma presencial. Os demais colaboradores permanecerão em regime de home office até que uma nova etapa para retorno tenha a data definida. De acordo com o planejamento, são três fases até que a normalidade seja estabelecida.
A contratação de uma assessoria em Saúde e Segurança no Trabalho foi essencial para orientar as ações, garantindo a adequação da DPC às normas definidas pelos órgãos competentes. Com base nessas orientações, foi elaborado o Guia de Retorno DPC , esclarecendo regras e protocolos para os colaboradores.
Nesta primeira fase, o ambiente interno foi adaptado para receber e acomodar o efetivo. Sanitização, mudanças de layout para possibilitar o distanciamento mínimo necessário e instalação de pontos para higienização estão entre as medidas.
Veja algumas ações adotadas pela DPC:
Todas as medidas tomadas se baseiam nas orientações das autoridades de saúde e reforçam o comprometimento da DPC com colaboradores, familiares, clientes e sociedade em geral.
“Essa pandemia trouxe muitos desafios, mas mostramos que somos capazes de nos reinventar rapidamente quando o cenário impõe mudanças”, comentou Pinho. O diretor-presidente avalia como positiva a resposta da empresa às transformações, tanto do ponto de vista tecnológico quanto da adaptação das equipes à atuação remota, demonstrando flexibilidade, comprometimento e engajamento.
Durante todo o período de home office, a DPC continuou plenamente ativa, desenvolvendo novos projetos de gestão, aprimorando serviços e atendendo a novas demandas de clientes motivadas pelo próprio cenário (como questões de âmbito trabalhista).
O alto fluxo de trabalho possibilitou que os processos de recrutamento e seleção permanecessem ativos. Consciente da importância da excelência técnica, a DPC manteve o ritmo de treinamentos internos, que também se adaptaram aos novos tempos, passando a ser online.
Visando a saúde e segurança dos nossos colaboradores, clientes e parceiros, os meios de comunicação virtuais continuarão sendo priorizados. Manteremos o uso de ferramentas corporativas para comunicação entre o público interno e também para reuniões virtuais com clientes e demais agentes externos.
Um novo normal se avista, exigindo resiliência e criatividade de todos. A DPC segue empenhada em prestar um serviço de excelência e se mantém comprometida em garantir as melhores condições para preservar a saúde de seus colaboradores e clientes.
A Domingues e Pinho Contadores possui equipe especializada pronta para assessorar sua empresa.
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