eSocial: empresas já podem utilizar módulo web para informar eventos de SST

Empregadores e profissionais especializados poderão prestar as informações de SST tanto pelo eSocial quanto por meio de seus sistemas próprios de gestão.

ARTIGO

eSocial: empresas já podem utilizar módulo web para informar eventos de SST


Neste mês de abril, foi disponibilizado um novo módulo no eSocial para lançamento de eventos como Comunicação de Acidentes do Trabalho, monitoramento de saúde e condições ambientais do trabalho.

Com isso, empregadores e profissionais especializados poderão prestar as informações de Segurança e Saúde no Trabalho – SST tanto pelo eSocial quanto por meio de seus sistemas próprios de gestão.

Para envio dos eventos no novo módulo, o empregador deve utilizar suas credenciais (certificado digital, acesso via gov.br ou código de acesso e senha) ou fazer procuração eletrônica específica para empresa ou profissional especializado.

O módulo SST traz as informações de vínculo necessárias para o correto preenchimento dos eventos. Além disso, a ferramenta foi desenvolvida em formato mais moderno e com proposta de utilização intuitiva pelos usuários.

Cabe ressaltar que não são prestadas informações de SST para trabalhadores domésticos, a não ser as Comunicações de Acidente de Trabalho, informadas no próprio eSocial Doméstico.

Como a DPC pode lhe ajudar?

A Domingues e Pinho Contadores possui equipe especializada pronta para lhe assessorar.
Entre em contato através do e-mail dpc@dpc.com.br.

Assine nossa newsletter:

Se interessou?

Entre em contato conosco para que possamos entender seu caso e oferecer a melhor solução para você e sua empresa.

Fale com um especialista